Pedaços de Mim

Tudo em minha volta parece distante demais de tudo o que na simplicidade da alma planejei para a minha vida.

Cresci certa de que seria amada e protegida eternamente. Mas agora me pego desorientada, e sem compreender as coisas que ocorrem diariamente.

Me engaram enquanto crescia, ou eu mesma não me permiti ver a vida como ela realmente é? Busquei refúgio nas fantasias, e agora, desestruturada me sinto totalmente envolvida em uma nuvem onde os meus olhos ofuscados não encontram razão para prosseguir confiante.

Desprovida de amor próprio me entrego à própria sorte caminhando pelas ruas da cidade, em busca de um ombro onde possa sentir o calor do amparo que necessito.

Com a sensação de fracasso, me deixo ser seduzida pela ideia de lutar para agradar a todos e me esqueço de mim mesma. Eu sou a protagonista desta história em que insisto em transferir a outros. Sinto-me em Hollywood, a terra onde pagam 1000 dólares por um beijo e 50 centavos por sua alma, como foi declarado por Marilyn Monroe. Mas na esperança de me sentir aceita rebaixo o meu valor e submeto a um aviso de liquidação.

Sigo interpretando um personagem para ostentar uma imagem, uma posição social que não possuo. Incutiram em minha mente que o nosso valor está relacionado com os bens materiais que possuímos, por isso me tornei escrava deste conceito. Por onde andei, vi valer o sobrenome ou o QI. Quoeficiente de Inteligência? Não, apenas “Quem Indica”.

Se aceito compactuar com os ideais daquele de quem me aproximo, mesmo que não concordando… tudo bem, caso contrário sou descartada e julgada sem nenhum valor.

Algumas pessoas que passam por mim, se dão ao luxo de se portarem como semi- deuses em minha vida, e determinam se terei (ou não) oportunidades para mostrar meus dons e talentos. Ou falamos a mesma língua e jogamos o jogo com as regras pré-determinadas, ou estou fora e sou considerada escória.

Procuro ousadia para enfrentar tantos comportamentos contraditórios. Por alguns momentos me surpreendo com a força que flui de dentro de mim, porém em alguns outros esta coragem se vai, e me pego só e desanimada.

Por muitas vezes minhas fraquezas provocam em mim o desejo de ser notada e respeitada. Pensamentos de autocomiseração me seduzem e me levam ao desespero, e tudo o que preciso agora é de um pouco de atenção e algumas palavras que me tragam conforto. Como nem sempre é possível combinar simplicidade com respeito, recorro à máscara com o objetivo de sobreviver e avançar. Quem sabe algum dia consigo andar de cara limpa, sem disfarce ou maquiagem.

Um desejo ardente toma conta de mim; como seria bom poder ser eu mesma. Uns instantes de olho no olho nesse momento me faria esquecer a dor que insiste em ser minha sombra.

A bíblia diz que foi para a liberdade que Cristo nos libertou, mas às vezes tenho a sensação de que esta verdade é proibida até mesmo entre aqueles que a conhece.

Sinto-me impotente diante dos homens para usufruir o que Jesus conquistou na cruz – liberdade de ser eu mesma.

Tomada por este sentimento medíocre vivo socialmente fora do padrão que deveria e acabo me comprometendo e firmando alianças inapropriadas. Eu preparo para mim mesma laços e armadilhas que um dia terei de confrontar. Quando este tempo chegar, com certeza não saberei o que fazer, mas o que importa agora é escapar da minha realidade. O amanhã… depois pensarei nisto

Mas trazendo à memória o que me dá esperança, luto para não deixar que a dor dissolva toda a confiança que adquiri enquanto ainda era “a pequena querida do papai e da mamãe”. Por um breve momento recordo de que sou amada de Deus.

Apodero-me das promessas do Senhor esmurrando a minha própria carne.

Me atento para o fato de que, apesar de não estar suficientemente preparada para viver os sonhos de Deus, Ele mesmo se encarregará de completar a obra que começou na minha vida.

Grito bem alto: Deus… por que não consigo compreender o seu genuíno amor e corro atrás de satisfações que logo se tornam vazias e improdutivas?

Como resposta, uma doce voz sussurra aos meus ouvidos me sensibilizando e me fazendo despertar: “Por que se entrega tão fácil minha menina”? Por que se coloca na banca de ofertas? Não..! Não se venda, o seu preço já foi pago, você tem um dono.

Tire esta maquiagem e permita-me ver a tua face que por mim foi desenhada. Quero tomá-la em meus braços e fazê-la honrada.

Ainda que o dia do seu nascimento não tenha sido celebrado, e que ninguém se apiedou e compadeceu de você, contudo eu me alegrei ao ver um projeto concluído em você.

Aqueles em quem confiou, ao contrário de te ajudarem a se lavar, com as suas hipocrisias te lançaram pelos campos em busca de si mesma, mas saiba que eu te amo, e estou aqui para te guiar pelo caminho da justiça.

Passando eu junto de você te vi se revolvendo no seu sangue. Diante do que vi ordenei que vivesse.

Multiplica-te como o renovo do campo e cresça e se engrandeça para que alcance a formosura.

Não fique descoberta filha minha. Rejeite estes tempos de amores fáceis e te prostituição.

Vamos, sinta em seu corpo a aba do meu manto que cobre a sua nudez porque você é minha.

Eu te tomo pelas mãos, te lavo com águas que purificam, seco o sangue da sua angústia, e te unjo com óleo para te fazer a mais bela entre todas.

Para você escolhi roupas bordadas, e te calço com pele de texugo, te cinjo com linho fino, cobrindo-te de seda.

Adornarei-te as mãos com braceletes, envolverei o teu pescoço com colares, colocarei brincos em suas orelhas, e a glória coroará a sua cabeça.

Ornarei-te de ouro e prata, e farei para você vestes finas bordadas.

Vem amada minha quero te alimentar com o melhor cardápio, onde o prato principal será flor de farinha, mel e azeite. Farei-te formosa e próspera princesa.

A minha glória será sobre você para te fazer formosa e perfeita.

Mas não confie em sua formosura para não se corromper e se prostituir. Que os seus vestidos novos, as suas joias de enfeite, e o óleo sejam para marcar o início de um novo tempo junto do noivo apaixonado que aguarda a sua amada para viver a eternidade.

Não permita que o seu fraco coração faça de você uma meretriz imperiosa que se entrega nos braços de estranhos, numa tentativa inútil de se preencher. Eu sou o Deus que te sara, e a minha graça te basta. Estabeleço contigo uma aliança eterna de paz, porque eu sei os pensamentos que tenho a seu respeito. Tão somente não se esqueça do tempo da minha visitação, para que não recaia o seu caminho sobre você. Não corra atrás de amores e paixões passageiras, nem tão pouco se coloque na vitrine de liquidação. Retorne para o lugar da minha habitação com vestes bordadas, a alma limpa, um coração puro e as mãos fortalecidas.

Celebrarei, cantarei e repetirei para mim mesma enquanto retorno para o lugar da minha segurança: “EU SOU DO MEU AMADO E ELE É MEU”.